Melasma tem novo tratamento com creme clareador Amelan

Melasma_Pelle

Melasma tem novo tratamento com creme clareador Amelan

O tratamento do Melasma, aquelas manchas escuras ou acastanhadas que aparecem principalmente no rosto de mulheres, mas que também pode afetar homens, ganhou um novo e poderoso aliado. Um novo creme clareador chamado Amelan está trazendo resultados animadores. A Clínica Pelle é referência mundial na aplicação deste procedimento já que o Dr. Carlos Roberto Antonio é o professor responsável pela certificação do creme no Brasil.

“Esta nova formulação é considerada atualmente o clareador mais moderno e famoso do mundo pelos resultados que vêm obtendo em pacientes de qualquer cor de pele e qualquer idade. Pacientes tratados aqui na Clínica com este novo creme (por enquanto conseguido através de importação) estão ficando bastante satisfeitos com os resultados”, afirma Dr. Carlos.

A fórmula do Amelan, desenvolvida pelo médico Eduardo Krulig, é inovadora ao conseguir em um mesmo creme a maior quantidade possível de substâncias que atuam no clareamento da pele. O tratamento consiste na aplicação do creme base em consultório. Depois o paciente vai para casa e aplica um outro creme para potencializar o resultado. Na segunda semana de tratamento já é possível visualizar os efeitos do Amelan. Pacientes de qualquer idade ou cor de pele podem fazer este tratamento.

O que é Melasma

O Melasma caracteriza-se por manchas que ocorrem pela deposição da melanina, pigmento que confere a  cor na pele. É muito comum em mulheres grávidas. Pesquisas mostram que 50% a 70% das gestantes apresentam o problema. Os usos de anticoncepcionais também podem provocar estas manchas atingindo cerca de 34% das mulheres.

Outros fatores também podem levar ao aparecimento destas manchas de pele. A etnia é um dos fatores já que o Melasma é mais comum nas pessoas morenas. A genética influencia igualmente. Se há casos na família, o paciente tem mais probabilidade de também apresentar o problema. A luz solar, com histórico de exposição intensa aguda ou crônica ao sol, e uso de determinados cosméticos que contenham perfumes e ou hormônios, podem ajudar no aparecimento do Melasma.